Tecnologias amigas do ambiente
Temos vindo a assistir a um aumento sucessivo de tecnologias amigas do ambiente, o que se traduz em carros mais capazes. A resposta à questão “o que são carros híbridos”, compreende uma preocupação na gestão de recursos, num mundo que caminha justamente à descarbonização do planeta.
Por essa razão, continuam os desenvolvimentos tecnológicos que permitem tornar os automóveis cada vez mais sustentáveis. Entenda o que é um carro híbrido, como funcionam os seus motores, assim como as suas principais vantagens.
Um carro híbrido move-se com recurso a dois tipos de energia distintos e para isso, dispõe de dois motores distintos, mas que se complementam:
- Motor a combustão
- Motor elétrico
O propósito desta tecnologia é conseguir tirar maior partido dos dois motores, favorecendo aquele que é um dos principais benefícios de um híbrido: ser progressivamente mais eficiente.
As principais diferenças entre um carro híbrido e um carro a combustão são a inclusão de um motor elétrico.
Os carros híbridos ganham maior evidência no mercado automóvel por autorizarem uma condução com maiores níveis de eficiência, devido à resposta do motor elétrico, combinado com o motor a combustão, sempre que o sistema do carro considera importante. A autonomia da bateria elétrica varia através do estilo de condução, tipo de aceleração e velocidade de circulação.
Todos sabemos que, na maioria dos automóveis, a condução citadina intensifica os custos de combustível. Os híbridos, não agem como a maioria dos automóveis. Reciclam energia e possuem dois motores — um a gasolina e outro elétrico — uma fusão perfeita que apresenta consumos incrivelmente baixos, como 3.3 litros de gasolina aos 100km.